Barra Soccer Academy

Atlético Barra Soccer Academy

Depois de muito esforço por parte do presidente Adílson Coutinho, o Barra conseguiu enfim dar mais um passo gigantesco no fortalecimento e crescimento do Clube Atlético Barra da Tijuca no cenário do futebol nacional e internacional.

Após um período de pesquisas, o clube entendeu que a demanda do mercado de jovens brasileiros que procuram colégios e universidades nos Estados Unidos da América para estudarem vêm crescendo de forma considerável. Por isso, o Barra entendeu que esse é um segmento em que poderia atuar, ampliando assim a possibilidade de novos negócios para o Clube.

Para que o primeiro passo fosse dado de forma sólida e marcante, o clube fechou uma parceria com a Florida Internacional University (FIU) para abertura de nossa primeira filial. Começar nosso trabalho dentro de uma das maiores e mais respeitadas universidades do país, que já formou mais de 100 mil profissionais e atualmente oferece mais de 200 programas acadêmicos, além de possuir 27 centros de pesquisas e cerca de 40 mil alunos nos cursos de graduação e pós-graduação, faz acreditar que o Barra está no caminho certo para consolidar o clube em solo americano.

O Atlético Barra Soccer Academy iniciará suas atividades com treinamentos de futebol para meninos e meninas de 10 a 16 anos, com um conceito próprio de ensino nas áreas técnicas, táticas e físicas, sempre na busca de agregar os valores fundamentais do esporte na vida desses jovens atletas.

Além da escola de futebol, estamos desenvolvendo programas de intercâmbio para jovens estudantes brasileiros e norte-americanos, participações em torneios e ligas, viagens, testes em clubes brasileiros e norte-americanos e etc. Esse é apenas o começo do sonho e nossas portas estarão abertas a todos aqueles que quiserem sonhar conosco.