CONTROLE TOTAL!

C.A. Barra da Tijuca segue se preparando para os grandes desafios da temporada de 2021.

11/02/2021 às 20h00
Divulgação: C.A. Barra da Tijuca.

Surpresas e inovações não param de chegar ao Tricolor, e nesta quinta-feira, 11 de Fevereiro, foi realizado pelo Departamento de Fisiologia do Clube Atlético Barra da Tijuca a mensuração das medidas antropométricas dos atletas do Futebol Profissional e da categoria Sub-20. Perimetria e análise das dobras cutâneas seguindo o protocolo de Pollock e Jackson. Ciência e Performance no CABT!

As medidas antropométricas são a mensuração do estado físico do jogador. Foram medidas as dobras cutâneas e perimetria (circunferência dos membros). Dessa forma, através de alguns cálculos chega-se ao índice de gordura corporal do atleta. Tudo isso sob a supervisão do treinador do CABT e criador do Projeto CFAT (Centro de Formação de Atletas Tricolor), Prof. Luiz Antônio que acompanha bem de perto.

A equipe vem treinando desde a última segunda-feira (8) e buscando deixar seus atletas no mais alto nível para as competições que irá disputar neste ano. Em breve mais novidades sobre o dia a dia do Tricolor da Zona Oeste. Vamos Barra!