CUIDE-SE! FIQUEM EM CASA!

C.A. Barra da Tijuca interrompe suas atividades a partir desta sexta-feira (26) após decreto da Prefeitura do RJ.

25/03/2021 às 19h00
Foto: Divulgação.

Informamos que os treinamentos e preparativos para a temporada de 2021 do Tricolor da Zona Oeste terão uma pausa de 10 dias, por determinação da Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro, que busca o isolamento da população Carioca e assim, a desaceleração do vírus.

Pra conversar um pouco mais com a assessoria do clube, convidamos o supervisor Felipe Azevedo, que está no dia a dia do Barra e pode falar mais desse momento vivido por todos nós.

"Tem sido bastante desafiador. Desde a logística, até a parte de preservação, não só dos atletas, mas da comissão técnica e todos nós, sempre monitorando qualquer sintoma. Em época de competições, os testes são feitos a cada 15 dias, então é uma certa logística que, geralmente, em outros anos não era necessária", disse ele.

Felipe faz questão de ressaltar o compromisso assumido pelo Tricolor desde o começo da pandemia e destaca a importância dessa pequena pausa de 10 dias:

- Desde o começo da pandemia, tivemos 1 ou 2 casos no clube, mas que foram colocados em quarentena, isolados e se recuperaram prontamente. Pra essa temporada, mais precisamente, não tivemos casos, mas essa trégua é importante pra poder preservar a todos nós. É um período muito complicado, número de mortes elevadíssimo. Nós vamos fazer nossa parte, diminuir a circulação de pessoas, visto que atletas vêm de condução, então fez-se necessária essa paralisação - finaliza.

Em contrapartida, toda a comissão técnica do Barra continuará trabalhando em home office, realizando reuniões duas vezes por semana, dando prosseguimento no Projeto CFAT, encabeçado pelo treinador Luiz Antônio.

Reforçamos o pedido a toda torcida Tricolor que se cuidem, se protejam para que tudo isso acabe o mais rápido possível e estejamos juntos o quanto antes! #VamosBarra